1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

                                  O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), reuniu, no dia 02 de Setembro corrente, com os operadores do mercado de seguro moçambicano

Read more...

ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

                                    O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), reuniu, no dia 02 de Setembro corrente, com os operadores do mercado de seguro moçambicano

Read more...

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) ), em parceria com a Associação Moçambicana de Seguradoras (AMS),proferiram, recentemente, na cidade de Nampula

Read more...

ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, nos dias 25 e 26 de Julho Corrente, na Cidade de Nampula, a V capacitação em matéria 

Read more...
Previous
Next
  • ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

    ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO

  • ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

    ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SE

  • Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

    Agentes da PT capacitados em matéria de

  • ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

    ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em

Candidaturas para o Secretariado do CISNA Candidaturas para o Secretariado do CISNA

Estão abertas candidaturas para o cargo de Secretário Geral do Comité de Seguros, Valores Mobiliários e Instituições Financeiras Não Bancárias (CISNA).

O CISNA é um órgão criado em 1998 na região da SADC e presta contas ao Comité dos Ministros das Finanças e de Investimentos da SADC, através da Comissão dos Altos Funcionários do Tesouro, de acordo com o disposto no nº2 do artigo 1 do Anexo 10 do Protocolo sobre Finanças e Investimento da SADC. 

Para mais detalhes clica no linknovo skrol


  

 

7ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 7ª Edição do BI

COMUNICADO DE IMPRENSA AGENCIAMENTO DE SEGUROS

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) comunica ao público em geral que a MAIS VIDA AGENTES DE SEGUROS, LDA, sociedade autorizada a exercer a actividade de agenciamento de seguros, nos ramos Vida e Não Vida, na República de Moçambique, alterou, com efeitos a partir do dia 29 de Maio de 2019, a sua denominação social para DIRECT AGENTE DE SEGUROS, LDA, com sede na Avenida 25 de Setembro, N° 270, Edifício Time Square, Loja 11 - Maputo.

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 2º Trimestre de 2019novo skrol

- 1º Trimestre de 2019 


 

 

 Relatórios Anuais                          

2018novo skrol

2017                    2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício Shopping 24

Telefones: +258 823064220 | +258 843122357 | +258 843122358

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

 ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

 

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, nos dias 25 e 26 de Julho  Corrente, na Cidade de Nampula, a V  capacitação em matéria de seguros, dirigida à cerca de 40jornalistas, incluindo profissionais das rádios comunitárias da Província. A sessão de abertura contou com a presença da Directora Provincial da Economia e Finanças de Nampula, Maria de Lurdes Fonseca, entre outros, e foi dirigida pelo Administrador do ISSM, Domingos José.

Na sua intervenção, a Directora Provincial da Economia e Finanças deu boas vindas aos participantes e referiu que o Governo aprovou, em 2013, a Estratégia de Desenvolvimento do Sector Financeiro, cujo objectivo é assegurar um sector financeiro sólido, diversificado,competitivo e inclusivo.

“No âmbito da implementação desta Estratégia, no domínio particular dos seguros, o Governo tem estado a promover acções de educação financeira, visando incrementar os níveis de conhecimento sobre a importância do seguro para a cobertura dos riscos a que as actividades económicas e sociais, bem como os próprios cidadãos estão expostos” informou a dirigente.

Por seu turno, o Administrador do Instituto, Domingos José, explicou que a formação em seguro dirigida aos profissionais de comunicação social iniciou em 2015, através da implementação da Estratégia de Educação Financeira em Seguros (EFISE), tendo sido realizadas até ao momento quatro sessões, três na região Sul do País, a primeira na Província de Gaza, duas na Cidade de Maputo e uma na região Centro, concretamente na cidade da Beira.

Coube, desta vez, incluir a região Norte, concretamente a cidade de Nampula, a reunião que visa promover a literacia financeira, na perspectiva de cobertura do País, abrangendo jornalistas cuja intervenção é crucial para a divulgação de informação sobre a importância do seguro.

“Na verdade, só poderá haver elevação do nível de consumo de produtos de seguro no País mediante a educação e literacia financeira dos cidadãos”, referiu Domingos José.

No encerramento da capacitação, a Secretaria Provincial do Sindicato Nacional dos Jornalistas (SNJ), Hermínia Francisco, apelou ao ISSM para que reforce a sua presença na imprensa local incluindo as rádios comunitárias através de celebração de parcerias de modo que se continue a promover a importância de seguros naquela província.

Através da capacitação, os jornalistas foram dotados de conhecimentos sobre a história da entidade de supervisão de seguros, regime jurídico dos seguros, relatório de mercado de seguros, micro seguro em Moçambique no âmbito da inclusão financeira, seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel e outros seguros obrigatórios, bem como a análise e interpretação de dados estatísticos sobre seguros.

À margem desta capacitação, por um lado, os quadros do ISSM reuniram-se com os operadores do sector de seguros da região para discutir sobre o mercado de seguros, debater os mecanismos de protecção do mercado e defesa do consumidor de seguros, por outro, proferiram palestra sobre a fiscalização do Seguro de Responsabilidade Civil Automóvel aos agentes da Polícia de Trânsito da Província de Nampula.

De salientar que a anteceder estes eventos, os Técnicos de Supervisão do ISSM efectuaram visitas inspectivas às delegações das seguradoras naquele ponto do País, no âmbito das suas competências estatutárias, onde recomendaram a melhoria do esclarecimento aos consumidores sobre matérias de seguros, capacitação contínua dos técnicos afectos as seguradoras, entre outros aspectos.