1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em Matéria de Seguros

ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em Matéria de Seguros

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) capacita mais de 30 jornalistas da Província de Sofala em materias de seguros, incluíndo uma professora e 5 estudantes

Read more...

ISSM Reúne com os Operadores e Discute o Relatório do Mercado de Seguros de 2017

ISSM Reúne com os Operadores e Discute o Relatório do Mercado de Seguros de 2017

                                      O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, no dia 13 de Novembro de 2018, na cidade de Maputo, a sua V Sessão Ordinária do Conselho Consultivo (CC)

Read more...

Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

                               No âmbito da abertura do IV Seminário sobre o Sector Segurador em Moçambique, realizado sob lema “por uma indústria de seguros mais dinâmica e interventiva”, 

Read more...

PCA do ISSM Dirige Cerimónia de Lançamento da Nova Marca da MOZRE

PCA do ISSM Dirige Cerimónia de Lançamento da Nova Marca da MOZRE

                                     A Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), Otília Santos, dirigiu a cerimónia de lançamento da nova marca da resseguradora MOZRE

Read more...
Previous
Next
  • ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em Matéria de Seguros

    ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em M

  • ISSM Reúne com os Operadores e Discute o Relatório do Mercado de Seguros de 2017

    ISSM Reúne com os Operadores e Discute

  • Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

    Maleiane reconhece o crescimento do sect

  • PCA do ISSM Dirige Cerimónia de Lançamento da Nova Marca da MOZRE

    PCA do ISSM Dirige Cerimónia de Lançam

5ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 5ª Edição do BI

COMUNICADO DE IMPRENSA ABERTURA DE CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO DE INQUIRIDORES E DIGITALIZADORES.

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) pretende contratar inquiridores e digitadores para realizar um estudo de base com o tema, Perfil Demográfico dos Seguros em Moçambique, visando apurar um leque de indicadores-chave de interesse do público em geral e, particularmente, de operadores e investidores do mercado segurador, dando maior atenção ao lado da procura.

Baixar Documento Completo.

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 3º Trimestre de 2018 novo skrol

- 2º Trimestre de 2018

- 1º Trimestre de 2018

 Relatórios Anuais                          

2017 novo skrol      2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício 24

Telefones: +258 823064220 | +258 823064040 | +258 823063720 | +258 843122357

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

 PCA do ISSM Dirige Cerimónia de Lançamento da Nova Marca da MOZRE

emiretus

A Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), Otília Santos, dirigiu a cerimónia de lançamento da nova marca da resseguradora MOZRE – Mozambique Resseguros, SA, denominada Emeritus Resseguros, SA, em consonância com os novos accionistas do grupo Emeritus International Reinsurance Company, Limited. O evento realizado, no dia 19 de Outubro, na cidade de Maputo, contou com a participação dos embaixadores de Zimbabwe e Malawi, accionistas, dirigentes da MOZRE, quadros do ISSM, entre outros convidados.

Na ocasião, Otília Santos referiu que a mudança da denominação da MOZRE e a inauguração de novos escritórios ocorre num momento em que ainda é a única resseguradora que desenvolve as suas actividades no País, cujo mercado é composto por vinte seguradoras e uma micro-seguradora, entre outros operadores, a nível da mediação de seguros.

“Este acto é sinal inequívoco de que a resseguradora está a crescer como empresa decidida a marcar visibilidade no mercado, materializando o compromisso com a indústria seguradora do País, onde, de facto, pretende vincar a presença, no quadro do seu contributo para o desenvolvimento económico nacional, em geral, e do sector de seguros, em particular”, elucidou a dirigente.

Tendo acrescentado que a mudança da denominação social deve traduzir a materialização da perspectiva de intervenção no mercado com maior vigor e dinamismo, impulsionada novo accionista que, a par das medidas adequadas de gestão sã e prudente, garante não só a capitalização da empresa como também a necessária robustez e solidez financeira, bem como a visibilidade no mercado moçambicano, atentos os seus objectivos e compromisso de marcar presença e diferença neste mercado.

Por seu turno, o Administrador Delegado da MOZRE, Mufaro Chauruka, disse que a entrada da empresa em Moçambique garantiu a possibilidade de resseguro no país e redução da fuga de capital para mercados internacionais, uma vez que as empresas nacionais de seguro passaram a ter uma entidade local de resseguro, ajudando assim para equilibrar a balança de pagamentos e retenção de divisas no país.

“Esta reestruturação vem responder, em parte, o novo requisito estabelecido pelo Decreto n°39/2018, de 5 de Julho, que actualiza os valores mínimos do capital social e de garantia, bem como do fundo de estabelecimento exigidos às entidades habilitadas ao exercício da actividade seguradora e de mediação de seguros e resseguro”, frisou.

Importa salientar que, em 2017, o resseguro, nos ramos Não-vida, situou-se globalmente em 5.303,7 milhões de Meticais, tendo a quota cedidaà MOZRE, actual Emeritus Resseguros, SA, atingido 149.26 milhões de Meticais do negócio local, representando 44,5% do total da sua produção, situada em 335.4 milhões de Meticais.

Resseguradora é a entidade, seja sociedade anónima com sede na República de Moçambique ou sucursal, autorizada a subscrever contratos de resseguro.