1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ISSM recebe visita da delegação Angolana

ISSM recebe visita da delegação Angolana

                                Membros do Conselho de Administração e outros quadros do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), receberam, no dia 11 a 13 de Março de 2020...  

Read more...

Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

                                 O Instituto de Supervisão de Segur... Read more...

ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO INCLUSIVO

ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO INCLUSIVO

                                    O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM),&nb... Read more...

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

                              O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), em parceria com a Associação Moç... Read more...

Previous
Next
  • ISSM recebe visita da delegação Angolana

    ISSM recebe visita da delegação Angola

  • Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

    Seguradoras Formadas em Matéria de Viab

  • ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO INCLUSIVO

    ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERAD

  • Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

    Agentes da PT capacitados em matéria de

8ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 8ª Edição do BI

Medidas de contenção do COVID -19COVID-19

 covid.jpg

No quadro da implementação das medidas de execução administrativa para a prevenção e contenção da propagação da pandemia COVID-19, em vigor, o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique apela ao público, aos operadores do mercado segurador e aos demais interessados, incluíndo os consumidores de de seguros, para que, no envio de correspondência a este Instituto, seja privilegiado o uso do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Para qualquer informação ou esclarecimento poder-se-á usar os seguintes telefones: (21) 320892 ou (84) 3122357, das 8H00 às 15H30.


 

 

 

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 1º Trimestre de 2020novo skrol

------------------------------

- 4º Trimestre de 2019

- 3º Trimestre de 2019

- 2º Trimestre de 2019

- 1º Trimestre de 2019 


 

 

 Relatórios Anuais                          

2018novo skrol

2017                  2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício Shopping 24

Telefones: +258 823064220 | +258 843122357 | +258 843122358

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), em parceria com a Associação Moçambicana de Seguradoras (AMS), proferiu, recentemente, na cidade de Xai-Xai, Província de Gaza, uma palestra sobre o Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel (SORCA), dirigida aos agentes da Polícia de Trânsito (PT). O evento teve o objectivo de abordar matérias do SORCA, bem como a sensibilização dos agentes da PT sobre a importância da fiscalização rodoviária deste seguro aos automobilistas.

Nesta capacitação, cerca de 30 agentes da PT beneficiaram de conhecimentos sobre o âmbito e garantia de cobertura, isenções, exclusões, direito de regresso, capital seguro, competência para fiscalização e consequências da falta deste seguro obrigatório por parte dos automobilistas, transmitidas pelo Director dos Assuntos Jurídicos, Comunicação e Relações com os Consumidores do ISSM, Rui Tsevete.

No que respeita a fiscalização, apelou-se aos Agentes da PT para reforçarem as medidas de controlo do SORCA, a fim de minimizar os danos causados pela sua falta, em caso de ocorrência de sinistros na via pública. Tendo acrescentado que para além da PT, são responsáveis pela fiscalização deste seguro, a Polícia Municipal, o Instituto Nacional de Transportes Terrestres e as Autoridades Aduaneiras. 

No encontro, referiu-se ainda que existem várias razões para a contratação do seguro automóvel, nomeadamente, a sua importância na protecção para o ressarcimento de danos causados a terceiros, transferência do risco, cobertura das perdas e danos patrimoniais e não patrimoniais ocasionados por automóveis em acidentes de viação, entre outros.

Por seu turno, o representante da AMS, Carlos Nhacule, encorajou as autoridades policiais a continuarem com o seu trabalho de fiscalização, pois, são parceiros estratégicos na sensibilização dos automobilistas para a obtenção de seguros para evitarem penalização.

Em seguida, explicou os procedimentos necessários para o pagamento das indemnizações por parte das seguradoras, processo que inicia com a emissão de um auto da PT para a confirmação da ocorrência do sinistro.

Os agentes da PT capacitados apelaram o reforço da divulgação da informação aos automobilistas sobre a obrigatoriedade deste seguro, bem como o aumento de controlo aos condutores que falsificam apólices de seguros.

O Chefe de Departamento da PT, Artur Tualufo, explicou que o papel da polícia não é de punir apenas, mas de aconselhar e fazer cumprir a lei através de sensibilização. 

Importa referir que o Instituto realizou cinco palestras dirigidas a cerca de 300 agentes da PT das Províncias de Nampula, Tete, Gaza, Província e Cidade de Maputo, respectivamente.