1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) ), em parceria com a Associação Moçambicana de Seguradoras (AMS),proferiram, recentemente, na cidade de Nampula

Read more...

ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

	ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, nos dias 25 e 26 de Julho Corrente, na Cidade de Nampula, a V capacitação em matéria 

Read more...

ISSM capacita agentes da PT em matéria de seguro automóvel

ISSM capacita agentes da PT em matéria de seguro automóvel

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), em parceria com a Associação Moçambicana de Seguradoras (AMS), proferiram, recentemente, uma palestra sobre...

Read more...

ISSM e BVM capacitam quadros do MINEDH em matéria de educação financeira

ISSM e BVM capacitam quadros do MINEDH em matéria de educação financeira

                                          Os funcionários do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) e do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação (INDE)...

Read more...
Previous
Next
  • Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

    Agentes da PT capacitados em matéria de

  • 	ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

    ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em

  • ISSM capacita agentes da PT em matéria de seguro automóvel

    ISSM capacita agentes da PT em matéria

  • ISSM e BVM capacitam quadros do MINEDH em matéria de educação financeira

    ISSM e BVM capacitam quadros do MINEDH e

6ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 6ª Edição do BI

COMUNICADO DE IMPRENSA AGENCIAMENTO DE SEGUROS

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) comunica ao público em geral que a MAIS VIDA AGENTES DE SEGUROS, LDA, sociedade autorizada a exercer a actividade de agenciamento de seguros, nos ramos Vida e Não Vida, na República de Moçambique, alterou, com efeitos a partir do dia 29 de Maio de 2019, a sua denominação social para DIRECT AGENTE DE SEGUROS, LDA, com sede na Avenida 25 de Setembro, N° 270, Edifício Time Square, Loja 11 - Maputo.

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 1º Trimestre de 2019novo skrol

 

 Relatórios Anuais                          

2017 novo skrol      2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 16 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício Shopping 24

Telefones: +258 823064220 | +258 843122357 | +258 843122358

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

 

ISSM capacita agentes da PT em matéria de seguro automóvel

pt3

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), em parceria com a Associação Moçambicana de Seguradoras (AMS), proferiram, recentemente, uma palestra sobre o Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel (SORCA), dirigida aos agentes da Polícia de Trânsito (PT) da Cidade de Maputo. O evento teve o objectivo de abordar matéria do SORCA, bem como a sensibilização dos agentes da PT sobre a importância da fiscalização deste seguro aos automobilistas.    

Nesta capacitação, cerca de 70 agentes da PT beneficiaram-se de conhecimentos sobre o âmbito e garantia de cobertura, isenções, exclusões, direito de regresso, capital seguro, competência para fiscalização e consequências da falta deste seguro obrigatório por parte dos automobilistas transmitidas pelo Director dos Assuntos Jurídicos, Comunicação e Relações com os Consumidores, Rui Tsevete.

No que respeita a fiscalização, o Director apelou aos Agentes da PT para reforçarem as medidas de controlo do SORCA, a fim de minimizar os danos causados pela sua falta, em caso de ocorrência de sinistros na via pública. Tendo acrescentado que para além da PT, são responsáveis pela fiscalização deste seguro, a Polícia Municipal, Técnicos do Instituto Nacional de Transportes Terrestres e os Aduaneiros.

 Por seu turno, o representante da AMS, Momade Mucusse, referiu que existem várias razões para a contratação do seguro automóvel, nomeadamente, a sua importância na protecção para o ressarcimento de danos causados a terceiros, transferência do risco, cobertura das perdas e danos patrimoniais e não patrimoniais ocasionados por automóveis em acidentes de viação, entre outros. 

Em seguida, salientou que estudos apontam que uma das razões da fraca adesão aos seguros são a fraca cultura do mesmo, fraca fiscalização, falta de recursos, entre outros factores.

No concernente, a demora na indemnização dos tomadores do seguro que se envolvem em acidentes, Momade Mucusse, chamou a atenção sobre a necessidade de reforço de medidas de controlo na emissão de autos de notícias fraudulentos, protagonizado por alguns agentes desonestos.

O Chefe da Secção de Educação Cívica na PT da cidade de Maputo, José Nhantumbo, mostrou interesse em ver mais iniciativas de género para capacitar os membros da corporação em matéria de seguros.

“Solicitamos a colaboração de todos envolvidos na fiscalização do seguro automóvel aos condutores para a disponibilização de mais informação e meios de trabalho aos agentes para se reforçar o cerco aos infractores que criam perigo e causam danos, enquanto não estão cobertos de seguros”, apelou.

Importa referir que esta palestra enquadra-se na Estratégia de Educação Financeira em Seguro que prevê a realização de diversas campanhas de divulgação da importância de seguros aos vários segmentos da sociedade.