1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em Matéria de Seguros

ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em Matéria de Seguros

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) capacita mais de 30 jornalistas da Província de Sofala em materias de seguros, incluíndo uma professora e 5 estudantes

Read more...

ISSM Reúne com os Operadores e Discute o Relatório do Mercado de Seguros de 2017

ISSM Reúne com os Operadores e Discute o Relatório do Mercado de Seguros de 2017

                                      O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, no dia 13 de Novembro de 2018, na cidade de Maputo, a sua V Sessão Ordinária do Conselho Consultivo (CC)

Read more...

Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

                               No âmbito da abertura do IV Seminário sobre o Sector Segurador em Moçambique, realizado sob lema “por uma indústria de seguros mais dinâmica e interventiva”, 

Read more...

PCA do ISSM Dirige Cerimónia de Lançamento da Nova Marca da MOZRE

PCA do ISSM Dirige Cerimónia de Lançamento da Nova Marca da MOZRE

                                     A Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), Otília Santos, dirigiu a cerimónia de lançamento da nova marca da resseguradora MOZRE

Read more...
Previous
Next
  • ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em Matéria de Seguros

    ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em M

  • ISSM Reúne com os Operadores e Discute o Relatório do Mercado de Seguros de 2017

    ISSM Reúne com os Operadores e Discute

  • Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

    Maleiane reconhece o crescimento do sect

  • PCA do ISSM Dirige Cerimónia de Lançamento da Nova Marca da MOZRE

    PCA do ISSM Dirige Cerimónia de Lançam

5ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 5ª Edição do BI

COMUNICADO DE IMPRENSA ABERTURA DE CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO DE INQUIRIDORES E DIGITALIZADORES.

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) pretende contratar inquiridores e digitadores para realizar um estudo de base com o tema, Perfil Demográfico dos Seguros em Moçambique, visando apurar um leque de indicadores-chave de interesse do público em geral e, particularmente, de operadores e investidores do mercado segurador, dando maior atenção ao lado da procura.

Baixar Documento Completo.

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 3º Trimestre de 2018 novo skrol

- 2º Trimestre de 2018

- 1º Trimestre de 2018

 Relatórios Anuais                          

2017 novo skrol      2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício 24

Telefones: +258 823064220 | +258 823064040 | +258 823063720 | +258 843122357

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

 Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

maleiane-min

No âmbito da abertura do IV Seminário sobre o Sector Segurador em Moçambique, realizado sob lema “por uma indústria de seguros mais dinâmica e interventiva”, pelo Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), no dia 28 de Setembro de 2018, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, referiu que consta como prioridade do Programa Quinquenal do Governo 2015-2019, o desenvolvimento dos seguros no País, tendo desafiado o sector a desenvolver o micro-seguro e produtos de mitigação de riscos climáticos, entre outros seguros obrigatórios.

Ainda a este respeito frisou que a legislação do sector de seguros prevê os riscos climáticos, estando o ISSM aberto ao desenvolvimento de novos produtos de seguros, não só limitados aos previstos na legislação.

Na ocasião, Adriano Maleiane reconheceu que o mercado segurador continua a revelar um considerável potencial de crescimento tanto em termos de números de operadores, como também pelo volume de produção, de 13 mil milhões de meticais de prémios brutos emitidos, o que representa um crescimento de 22,7 por cento em relação ao ano anterior.

O dirigente exortou ainda a maior articulação intersectorial para garantir a efectividade dos seguros obrigatórios, através de acções concertadas entre a autoridade de supervisão, os operadores e as instituições competentes de fiscalização, no que respeita aos seguros de responsabilidade civil automóvel, acidentes de trabalho e doenças profissionais, desportistas e outras profissões liberais.

Repisou que este cenário coloca desafios que devem merecer especial atenção como a capacitação de quadros e desenho de novos produtos no âmbito da inclusão financeira, garantia da maior protecção do consumidor e a manutenção da estabilidade do mercado.

Por seu turno, a PCA do ISSM, Otília Santos, enalteceu a importância dos temas debatidos no seminário e demonstrou a preocupação do regulador em responder as preocupações actuais do sector de modo a se definir soluções sustentáveis.

De referir que, dentre outros temas debatidos no Seminário, o destaque vai para “Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo na Actividade Seguradora” que enalteceu o avanço registado no quadro legal do País sobre o mesmo tema e a “Governação Corporativa” no mercado segurador que permite a transparência nos negócios, evitando-se situação de fraude.

Respectivamente ao tema “Educação, Marketing e Publicidade, como canal de expansão de produtos e serviços de seguros no País”, o ISSM apresentou os trabalhos realizados pela instituição para consciencializar a população sobre a importância do seguro.

O evento foi dirigido pelo Ministro da Economia e Finanças, Adriano Afonso Maleiane, e contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração do ISSM, Otília Santos, operadores do mercado segurador no País e outros convidados.