1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Adriano Maleiane Lança Colectânea Sobre Seguros, Fundos de Pensões Complementares e Conexa

Adriano Maleiane Lança Colectânea Sobre Seguros, Fundos de Pensões Complementares e Conexa

 

  Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, procedeu ao ...

Read more...

ISSM junta-se ao MEF na celebração do dia Mulher

ISSM junta-se ao MEF na celebração do dia Mulher

     No âmbito das celebrações do dia 07 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, enalteceu os feitos da mulher moçambicana..

 

Read more...

Primar por exelência foi a recomendação da PCA

 Primar por exelência foi a recomendação da PCA

 

                   O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, no dia 22 de Dezembro corrente, na cidade de Maputo, a sua reunião de Balanço Anual

 

Read more...

ISSM celebra Semana Internacional do Dinheiro

ISSM celebra Semana Internacional do Dinheiro

   

                      O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), em parceria com o Banco de Moçambique e Bolsa de Valores de Moçambique, celebram a Semana Internacional do Dinheiro, sob lema "O dinheiro é importante”

Read more...
Previous
Next
  • Adriano Maleiane Lança Colectânea Sobre Seguros, Fundos de Pensões Complementares e Conexa

    Adriano Maleiane Lança Colectânea Sobr

  • ISSM junta-se ao MEF na celebração do dia Mulher

    ISSM junta-se ao MEF na celebração do

  •  Primar por exelência foi a recomendação da PCA

    Primar por exelência foi a recomendaç

  • ISSM celebra Semana Internacional do Dinheiro

    ISSM celebra Semana Internacional do Din

COMUNICADO DE IMPRENSALançamento da 1ª Edição da Colectânea da Legislação Sobre Seguros

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) comunica que vai proceder ao Lançamento da Primeira Edição da Colectânea da Legislação Sobre Seguros e Fundos de Pensões Complementares. O evento será dirigido pelo Ministro da Economia e Finanças, Adriano Afonso Maleiane, e terá lugar na Sexta-feira, dia 27 de Abril corrente, pelas 8horas, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Baixar comunicado.


 

 

3ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 3ª Edição do BI

Arquivo Informação de Arquivo

 O ISSM Debate Sobre O Plano Estratégico do CISNA e o Respectivo Plano de Acçãocisna abril

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique participou, nos dias  04 a 08 de Abril, da 36a Sessão do Comité de Reguladores de Seguros, Mercado de Capitais e de Instituições Financeiras Não Bancárias (CISNA)em Livingstone, Zâmbia, primeira para o presente ano.

 

Ao longo da reunião, entre outros pontos da agenda, foi analisado o nível de implementação do Plano Estratégico do CISNA 2016 – 2020 e respectivo plano de acção.

 

A reunião aconteceu depois de Moçambique ter acolhido, de 28 a 30 de Outubro de 2015, a 35a Sessão do Comité de Reguladores de Seguros, Mercado de Capitais e de Instituições Financeiras Não Bancárias (CISNA), que foi co-organizado pelo Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) e pelo Banco de Moçambique, instituições que representam o País neste Comité.

 

O CISNA reúne-se duas vezes ao ano, observando um calendário rotativo entre os Estados Membros, tendo sido realizada em Abril de 2015, na República do Malawi.

 

Compõem este órgão o Comité de Planificação Estratégica, Comité de Harmonização, Comité de Formação, Comité de Educação do Consumidor, Comité Legal e Comité de Branqueamento de Capitais e Combate ao Financiamento do Terrorismo.

 


 

 

 

ISSM Participa da 51ª edição da FACIM

web facim Educar sobre a matéria de seguros, trocar experiências, divulgar os serviços e a imagem do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) e avaliar o nível de informação que o público tem sobre seguros, foi o objectivo da participação do ISSM da 51ª edição da FACIM que decorreu de 31 de Agosto a 6 de Setembro de 2015.

 

Esta actividade enquadra-se na Estratégia de Educação Financeira em Seguros (EFISE) que prevê outras acções de carácter educativo sobre a matéria, para além da participação regular no evento.

 

Ainda no âmbito da EFISE, o stand do ISSM foi decorado com a informação sobre a importância do seguro, fundos de pensões complementares e sobre a missão, visão e valor do Instituto. Informou-se aos visitantes sobre a existência da linha verde que esta entidade dispõe para esclarecimentos de dúvidas relacionadas com a actividade seguradora.

 

Para além da distribuição de brochuras e desdobráveis com informação educativa sobre a matéria de seguros, o ISSM também ofereceu flashes contendo legislação sobre actividade seguradora, canetas, camisetes, bonés e sacolas no âmbito da divulgação da imagem institucional.

 


 

 

 

ISSM Fala da Importância do Seguro na feira de inclusão financeira

feira iclusao

 

 

A II edição da Feira de Inclusão Financeira promovida pelo Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER), que se realizou no Município de Dondo, província de Sofala, no dia 18 de Setembro, sob lema “Com a Educação Financeira Promovemos a Inclusão Social”, constituiu mais uma oportunidade para o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) falar da importância de se fazer o seguro, divulgar os serviços e a imagem desta entidade bem como trocar experiência no âmbito da sua Estratégia de Educação Financeira em Seguros (EFISE).

 

Aquando da visita ao stand do ISSM pela Sra. Sheila Afonso, Secretária Permanente do MITADER, em representação do Ministro do pelouro, foi informada sobre o mercado de seguros, da pretensão do Instituto em participar da Feira, das acções e eventos que tem estado a realizar e a participar no âmbito da EFISE, tendo encorajado ao Instituto a prosseguir os seus programas e alcançar com sucesso os seus objectivos.

 

À margem da participação na Feira, os quadros do ISSM aproveitaram a oportunidade para visitar as Direcções Provinciais do Plano e Finanças e da Educação de Sofala e foram recebidos pelos Directores Adjuntos daquelas instituições, explicaram os objectivos da estadia em Sofala e sobre a EFISE. Esclareceram a pretensão de colaboração daquelas entidades na implementação de algumas acções previstas na referida Estratégia como a realização de palestras nas escolas secundárias, institutos e universidades. Em nome das Direcções, os Directores congratularam a referida iniciativa e puseram-se à disposição para prestar todo o apoio necessário.

 

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

Indicadores Trimestrais

- 1º Trimestre de 2018novo skrol

 Relatórios Anuais                          

2016                2015                       

2014                2013                      

2012  


 

 

Quem está online?

Temos 6 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício 24

Telefones: +258 823064220 | +258 823064040 | +258 823063720 | +258 843122357

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

 

 ISSM junta-se ao MEF na celebração do dia Mulher

7abril

No âmbito das celebrações do dia 07 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, enalteceu os feitos da mulher moçambicana no sector financeiro e valorizou os seus esforços na luta pelas conquistas dos moçambicanos e prometeu continuar a trabalhar com persistência para a sua emancipação e empoderamento.

Na ocasião, Adriano Maleiane reconheceu as realizações das mulheres da instituição que dirige destacando os vários cargos de direcção e chefia que elas ocupam com meritocracia e profissionalismo em pé de igualdade com os homens.

Por outro lado, na celebração conjunta do MEF, mais de 200 mulheres de todas as instituições tuteladas da instituição participaram na palestra subordinada ao tema “Mulher Moçambicana: Da luta pela Conquista da Independência à Luta pelo Desenvolvimento Economico,” proferida pela antiga Ministra da Justiça, Esperança Machavela.

A antiga dirigente lembrou os desafios que antecederam à criação da Organização da Mulher Moçambicana até aos dias actuais que passam pela sua participação no desenvolvimento político, económico, social e cultural, combate aos casamentos prematuros, combate as gravidezes precoces, combate a violência, descriminação e humilhação da mulher.

A anteceder à cerimónia, as mulheres do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) trajadas de capulanas e lenços que simbolizam a cultura nacional emitiram uma mensagem alusiva a data para enaltecer os seus feitos destacando o seu contributo no mercado de trabalho, visto que aos poucos têm conquistado, não apenas a autonomia económica, como também espaço nos lugares de direcção e chefia da instituição.

A Presidente do Conselho de Administração do ISSM, Otília Santos, encorajou as colegas para se auto-superarem cada vez mais nas suas actividades laborais, apesar de serem mães, trabalhadoras, guerreiras, educadoras e chefes de família.