1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ISSM recebe visita da delegação Angolana

ISSM recebe visita da delegação Angolana

                                Membros do Conselho de Administração e outros quadros do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), receberam, no dia 11 a 13 de Março de 2020...  

Read more...

Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

                                 O Instituto de Supervisão de Segur... Read more...

ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO INCLUSIVO

ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO INCLUSIVO

                                    O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM),&nb... Read more...

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

                              O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), em parceria com a Associação Moç... Read more...

Previous
Next
  • ISSM recebe visita da delegação Angolana

    ISSM recebe visita da delegação Angola

  • Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

    Seguradoras Formadas em Matéria de Viab

  • ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO INCLUSIVO

    ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERAD

  • Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

    Agentes da PT capacitados em matéria de

8ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 8ª Edição do BI

Medidas de contenção do COVID -19COVID-19

 covid.jpg

No quadro da implementação das medidas de execução administrativa para a prevenção e contenção da propagação da pandemia COVID-19, em vigor, o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique apela ao público, aos operadores do mercado segurador e aos demais interessados, incluíndo os consumidores de de seguros, para que, no envio de correspondência a este Instituto, seja privilegiado o uso do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Para qualquer informação ou esclarecimento poder-se-á usar os seguintes telefones: (21) 320892 ou (84) 3122357, das 8H00 às 15H30.


 

 

 

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 1º Trimestre de 2020novo skrol

------------------------------

- 4º Trimestre de 2019

- 3º Trimestre de 2019

- 2º Trimestre de 2019

- 1º Trimestre de 2019 


 

 

 Relatórios Anuais                          

2018novo skrol

2017                  2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício Shopping 24

Telefones: +258 823064220 | +258 843122357 | +258 843122358

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

imprensa visibilidade seguros

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, em parceria com a Finantial Sector Deepening Mozambique (FSDMoç), realizou, recentemente, na cidade de Maputo, a formação dos representantes de operadores de seguros em matéria de viabilidade comercial do micro seguro, no âmbito do lançamento do Projecto “Acelerador do Seguro Inclusivo”.

A formação de cinco dias foi levada a cabo pelos consultores do projecto Acelerador do Seguro Inclusivo, Lemmy Mange e Barbara Chabagga que muniram cerca de 50 participantes nos temas relacionados com a prospensão de cliente, desenho de produtos centrado no Homem, diferentes modelos de negócio do seguro inclusivo; ciclo do desenvolvimento do produto, parcerias de distribuição e estabelecimento de prémios no exercício da actividade de micro-seguro.

Na abertura do evento, o Administrador Executivo do ISSM, Xavier Chongo, agradeceu a parceria existente entre o ISSM e a FSDMoç na promoção do micro-seguro no País, através da elaboração de um roteiro para o desenvolvimento de um ecossistema de microsseguros amplo e sustentável que estabelece quatro pilares de intervenção, designadamente: i) Desenvolver produtos centrados no cliente, ii) Melhorar o acesso ao seguro, iii) Activar a procura latente e iv) Estabelecer políticas e regulamentos facilitadores.

‘‘Este curso marca o arranque das acções com vista a materialização do primeiro pilar do Roteiro de microsseguro que desafia as seguradoras a ultrapassarem as barreiras ao desenvolvimento do micro-seguro, relacionadas com a falta de conhecimento adequado sobre os riscos a subscrever no segmento do micro-seguro, dificuldades no desenho de coberturas apropriadas, receio da selecção adversa, a fraude, bem como o risco moral inerente a este segmento de mercado”, disse.

Temos de fortificar a campanha de educaçao financeira em seguro e dotar as seguradoras de competências tenológicas para fazer face aos desafios do mercado, recomendou o dirigente.

Por outro lado, o consultor Lemmy Mange, partilhou suas experiências relacionadas com a promoção do micro-seguro através da inovação tecnológica centrada nas necessidades básicas dos clientes, de acordo com a realidade de cada País, indicou.

“Esperamos receber mais propostas de produtos de micro seguro, que o ISSM avalie e aprove, para que brevemente assistamos a inovação e desenvolvimento deste segmento de modo que a população com poucas possibilidades de escolha seja coberta com seguros ajustados ao contexto local”, explicou Lemmy.

Coube à Presidente do Conselho de Administração do ISSM, Otília Santos, fazer o encerramento do evento e entregar os certificados de participação aos formandos conjuntamente com a Directora Executiva da FSDMoç., Esselina Macome.

A dirigente referiu que o ISSM espera, futuramente, receber dos operadores de seguros propostas de comercialização de novos produtos de micro seguro, para que em breve o Mercado assista a inovação e desenvolvimento deste segmento de seguro, e que, acima de tudo, a população de baixa renda adira aos produtos ajustados à suas realidades.

Refira-se que o próximo passo do projecto é o lançamento do concurso “Oficinas de Inovação – Design Sprint” para os operadores interessados cujo critérios de selecção serão mais exigentes.