1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

                                  O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), reuniu, no dia 02 de Setembro corrente, com os operadores do mercado de seguro moçambicano

Read more...

ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

                                    O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), reuniu, no dia 02 de Setembro corrente, com os operadores do mercado de seguro moçambicano

Read more...

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) ), em parceria com a Associação Moçambicana de Seguradoras (AMS),proferiram, recentemente, na cidade de Nampula

Read more...

ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, nos dias 25 e 26 de Julho Corrente, na Cidade de Nampula, a V capacitação em matéria 

Read more...
Previous
Next
  • ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

    ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO

  • ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

    ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SE

  • Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

    Agentes da PT capacitados em matéria de

  • ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

    ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em

Candidaturas para o Secretariado do CISNA Candidaturas para o Secretariado do CISNA

Estão abertas candidaturas para o cargo de Secretário Geral do Comité de Seguros, Valores Mobiliários e Instituições Financeiras Não Bancárias (CISNA).

O CISNA é um órgão criado em 1998 na região da SADC e presta contas ao Comité dos Ministros das Finanças e de Investimentos da SADC, através da Comissão dos Altos Funcionários do Tesouro, de acordo com o disposto no nº2 do artigo 1 do Anexo 10 do Protocolo sobre Finanças e Investimento da SADC. 

Para mais detalhes clica no linknovo skrol


  

 

7ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 7ª Edição do BI

COMUNICADO DE IMPRENSA AGENCIAMENTO DE SEGUROS

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) comunica ao público em geral que a MAIS VIDA AGENTES DE SEGUROS, LDA, sociedade autorizada a exercer a actividade de agenciamento de seguros, nos ramos Vida e Não Vida, na República de Moçambique, alterou, com efeitos a partir do dia 29 de Maio de 2019, a sua denominação social para DIRECT AGENTE DE SEGUROS, LDA, com sede na Avenida 25 de Setembro, N° 270, Edifício Time Square, Loja 11 - Maputo.

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 2º Trimestre de 2019novo skrol

- 1º Trimestre de 2019 


 

 

 Relatórios Anuais                          

2018novo skrol

2017                    2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício Shopping 24

Telefones: +258 823064220 | +258 843122357 | +258 843122358

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

 

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), reuniu, no dia 02 de Setembro corrente, com os operadores do mercado de seguro moçambicano para apresentar e debater o Relatório Anual sobre a Actividade Seguradora em 2018, em cumprimento do estabelecido no Estatuto Orgânico da instituição.

A reunião contou com a participação dos Presidentes da Associação Moçambicana de Seguradoras, Curratilaine Remane, dos Corretores de Seguros de Moçambique, George Mathonse, quadros do ISSM, representantes das seguradoras, corretoras, entre outros convidados que em conjunto analisaram e discutiram aberta e profundamente aspectos relacionados com o desempenho do sector. 

No acto de abertura do evento, o Administrador do ISSM, Domingos José, referiu que em termos globais, em 2018, a produção de seguros totalizou cerca de 13.158,9 milhões de Meticais de PrémiosBrutos Emitidos, correspondendo a um aumento de 1%, face a 2017.

“O resultado líquido do exercício da actividade de seguros apresentou um lucro de 1,479.9 milhões

de Meticais, sustentado pelo bom desempenho da conta técnica Não Vida”, explicou o Administrador.

Em seguida, este desafiou os operadores a incrementarem o volume de produção através de cobranças de prémios baseados em estudos actuariais, uso de co-seguro e resseguro através de empresas nacionais, potenciar a educação financeira em seguros, bem como a adoptarem estratégias para alavancar e credibilizar o mercado, em defesa e protecção do consumidor e do mercado. 

Os participantes do evento reconheceram o fraco crescimento do mercado em 2018, por razões ligadas ao ambiente económico do País e apontaram a necessidade de prática de prémios sustentáveis, aliados à robustez financeira dos operadores para cobrir os riscos associados aos grandes projectos de petróleo e gás. 

No mesmo exercício, o índice de sinistralidade do ramo Vida, situou-se em cerca de 34.7%, apresentando uma redução de 9,3 pontos percentuais, contra 49,8% do ramo Não Vida, revelando uma redução de 2,4 pontos percentuais em relação a 2017. 

Relativamente aos Fundos de Pensões Complementares, o volume das contribuições situou-se em 812,5 milhões de Meticais, revelando um aumento de 29,7% face ao ano de 2017, tendo o desempenho financeirodos respectivos fundos atingido o montante de 1,268.5 milhões de Meticais, uma redução de 11,2% face a 2017.