1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

PCA do ISSM apela à Responsabilidade dos Quadros no Exercício das suas Tarefas

PCA do ISSM apela à Responsabilidade dos Quadros no Exercício das suas Tarefas

                                    O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, no dia 21 de Dezembro de 2018, no Distrito de Boane, Província de Maputo, a sua reunião de Balanço Anual

Read more...

ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em Matéria de Seguros

ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em Matéria de Seguros

                              O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) capacita mais de 30 jornalistas da Província de Sofala em materias de seguros, incluíndo uma professora e 5 estudantes

Read more...

ISSM Reúne com os Operadores e Discute o Relatório do Mercado de Seguros de 2017

ISSM Reúne com os Operadores e Discute o Relatório do Mercado de Seguros de 2017

                                    O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, no dia 13 de Novembro de 2018, na cidade de Maputo, a sua V Sessão Ordinária do Conselho Consultivo (CC)

Read more...

Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

	Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

                             No âmbito da abertura do IV Seminário sobre o Sector Segurador em Moçambique, realizado sob lema “por uma indústria de seguros mais dinâmica e interventiva”, 

Read more...
Previous
Next
  • PCA do ISSM apela à Responsabilidade dos Quadros no Exercício das suas Tarefas

    PCA do ISSM apela à Responsabilidade do

  • ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em Matéria de Seguros

    ISSM Capacita Jornalistas de Sofala em M

  • ISSM Reúne com os Operadores e Discute o Relatório do Mercado de Seguros de 2017

    ISSM Reúne com os Operadores e Discute

  • 	Maleiane reconhece o crescimento do sector de Seguros

    Maleiane reconhece o crescimento do sec

5ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 5ª Edição do BI

COMUNICADO DE IMPRENSA COBRANÇA DA TAXA ANUAL DE SUPERVISÃO

 O exercício da actividade de mediação de seguros, nas categorias de corretor de seguros, agente de seguros e promotor de seguros, está sujeito ao pagamento da taxa anual de supervisão, de acordo com o nᵒ 2 do artigo 7 do Decreto-Lei nᵒ 1/2010, de 31 de Dezembro, que aprova o Regime Jurídico dos Seguros.

 Assim, o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique recorda a todos os mediadores de seguros que a referida taxa deve ser paga, impreterivelmente, até ao dia 10 de Janeiro de 2019, nos termos da alínea b) do nᵒ 1do artigo 132 do Regulamento das Condições de Acesso ao Exercício da Actividade Seguradora e da Respectiva Mediação, aprovado pelo Decreto nᵒ 30/2011, de 11 de Agosto. 

Baixar Documento Completo.

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 3º Trimestre de 2018 novo skrol

- 2º Trimestre de 2018

- 1º Trimestre de 2018

 Relatórios Anuais                          

2017 novo skrol      2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício 24

Telefones: +258 823064220 | +258 823064040 | +258 823063720 | +258 843122357

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

 Reunião de Balanço Anual do ISSM

balanco2018-min

PCA do ISSM apela à Responsabilidade dos Quadros no Exercício das suas Tarefas

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, no dia 21 de Dezembro de 2018, no Distrito de Boane, Província de Maputo, a sua reunião de Balanço Anual, onde foram analisadas as actividades desenvolvidas em 2018, o Plano Estratégico do ISSM 2019 – 2021, Plano de Actividades para 2019, entre outros assuntos.

A sessão de abertura do evento foi dirigida pela Presidente do Conselho de Administração do ISSM, Otília Santos, que instou os colegas a darem o máximo para o cumprimento do Plano de Actividades que foi elaborado com a contribuição de todos os sectores. “Temos de ter consciência daquilo que iremos fazer no próximo ano, melhorando a nossa dinâmica em prol do crescimento do mercado segurador”, exortou.

Recomendou ainda a melhoria da colaboração inter-sectorial dos colegas na monitoria dos Planos de Actividades dos sectores, apelando a união de todos e à responsabilidade individual e colectiva no exercício das tarefas incumbidas a cada colaborador.

No encontro também foram referidas as realizações da instituição nos últimos cinco anos, desde a capacitação de quadros, instalação da linha verde para a melhoria do atendimento aos tomadores de seguros, desenho do material corporativo e logotipo do ISSM, assim como foi feita a perspectiva para os próximos anos que passam pela melhoria contínua do desempenho dos funcionários privilegiando o trabalho em equipa.

Para além das actividades rotineiras, em 2019, o ISSM prevê realizar acções previstas no Programa Quinquenal do Governo, cujo cumprimento integral das mesmas dependerá de factores determinantes como o elevado cometimento dos quadros que coordenam os diferentes sectores, profundo sentido de trabalho em equipa, alto grau de responsabilidade e a plena motivação dos funcionários, entre outros aspectos.

No final da reunião, Otília Santos desejou festas felizes e próspero ano novo a todos os funcionários e seus familiares, seguindo-se o momento de confraternização e realização de actividades culturais e recreativas.