1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

                                  O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), reuniu, no dia 02 de Setembro corrente, com os operadores do mercado de seguro moçambicano

Read more...

ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

                                    O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), reuniu, no dia 02 de Setembro corrente, com os operadores do mercado de seguro moçambicano

Read more...

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) ), em parceria com a Associação Moçambicana de Seguradoras (AMS),proferiram, recentemente, na cidade de Nampula

Read more...

ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

                                O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) realizou, nos dias 25 e 26 de Julho Corrente, na Cidade de Nampula, a V capacitação em matéria 

Read more...
Previous
Next
  • ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

    ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO

  • ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SEGUROS DE 2018 AOS OPERADORES DO SECTOR

    ISSM DIVULGA RELATÓRIO DO MERCADO DE SE

  • Agentes da PT capacitados em matéria de seguro automóvel

    Agentes da PT capacitados em matéria de

  • ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em Matéria de Seguros

    ISSM Capacita Jornalistas de Nampula em

Candidaturas para o Secretariado do CISNA Candidaturas para o Secretariado do CISNA

Estão abertas candidaturas para o cargo de Secretário Geral do Comité de Seguros, Valores Mobiliários e Instituições Financeiras Não Bancárias (CISNA).

O CISNA é um órgão criado em 1998 na região da SADC e presta contas ao Comité dos Ministros das Finanças e de Investimentos da SADC, através da Comissão dos Altos Funcionários do Tesouro, de acordo com o disposto no nº2 do artigo 1 do Anexo 10 do Protocolo sobre Finanças e Investimento da SADC. 

Para mais detalhes clica no linknovo skrol


  

 

7ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 7ª Edição do BI

COMUNICADO DE IMPRENSA AGENCIAMENTO DE SEGUROS

O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) comunica ao público em geral que a MAIS VIDA AGENTES DE SEGUROS, LDA, sociedade autorizada a exercer a actividade de agenciamento de seguros, nos ramos Vida e Não Vida, na República de Moçambique, alterou, com efeitos a partir do dia 29 de Maio de 2019, a sua denominação social para DIRECT AGENTE DE SEGUROS, LDA, com sede na Avenida 25 de Setembro, N° 270, Edifício Time Square, Loja 11 - Maputo.

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 2º Trimestre de 2019novo skrol

- 1º Trimestre de 2019 


 

 

 Relatórios Anuais                          

2018novo skrol

2017                    2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício Shopping 24

Telefones: +258 823064220 | +258 843122357 | +258 843122358

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

ISSM LANÇA PROJECTO “APOSTE NO SEGURO”

 O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), em parceria com a Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane (ECA-UEM), procedeu, no dia 07 de Novembro de 2019, na Fortaleza de Maputo, ao lançamento do projecto educativo denominado “Aposte no Seguro”, com o objectivo de promover a cultura de seguros, no âmbito da inclusão financeira. 

A cerimónia foi dirigida pelo Secretário Permanente do Ministério da Economia e Finanças, Domingos Lambo, que, na sua intervenção, felicitou o ISSM pela incitativa e referiu-se a um dos pilares de suporte do Programa Quinquenal do Governo que é a promoção de um ambiente macroeconómico equilibrado e sustentável, através da implementação de políticas e estratégias integradas, visando a consolidação do sistema financeiro, em particular do mercado de seguros. 

Na ocasião, referiu-se ao esforço que o Governo tem estado a empreender através da Estratégia Nacional de Inclusão Financeira (ENIF) para incrementar os níveis de acesso da população e das empresas aos serviços financeiros formais. 

Por sua vez, a Presidente do Conselho de Administração do ISSM, Otília Santos, agradeceu a presença dos convidados e descreveu o mercado de seguros do País, indicando que o mesmo tem registado crescimento, tanto no que respeita ao número de operadores como à produção traduzida pelos prémios brutos emitidos, tendo no entanto, notado que apesar desta evidente produção, só 14% da população adulta tem noção do termo “seguros”, localizando-se a maioria na zona urbana, e cerca de 7.7% têm algum tipo de seguro, de acordo com um estudo realizado pelo FinScope. 

Igualmente mencionou que outra importante acção levada a cabo pelo ISSM, no quadro da Estratégia de Educação Financeira em Seguros (EFISE), foi a aprovação, em Dezembro de 2017, do projecto “Aposte no Seguro”, cujo objectivo é promover a cultura do seguro, através de mecanismos de maior interacção com o público, por via da cultura e arte, concorrendo, consequentemente, para a inclusão financeira. 

O projecto “Aposte no Seguro” iniciou com 13 programas educativos televisivos, em parceria com a Televisão de Moçambique, dos quais foram produzidos e exibidos nove edições, estando as últimas quatro em processo de produção. 

Nesta fase, a iniciativa prevê a criação de peças teatrais que abordem temas relacionados com aspectos fundamentais sobre seguros, a serem difundidos nas comunidades, através de apresentações e por meio da radiodifusão, bem como outros meios de comunicação social e digital. 

O projecto prevê, também, a produção de músicas sobre seguros, dirigidas ao público adulto, jovem e infantil, cantadas por artistas moçambicanos em línguas faladas nas três regiões do País, nomeadamente, Changana, Sena e Mácua, para além do Português, a serem divulgadas em actuações e diferentes meios de comunicação social. 

Na mesma ocasião, o Director da ECA-UEM, Professor Doutor João Miguel, destacou a importância da parceira entre as duas instituições (ISSM e ECA), tendo acrescentado que um dos objectivos estratégicos da sua instituição é justamente prestar serviços de qualidade, através da cultura, e que sem dúvidas o projecto irá ajudar a sociedade a ter mais informação sobre a importância dos seguros e mudar o comportamento a este respeito.